Google Maps tem melhorias para ciclovia e street view

Já pensou em conhecer algum lugar diferente, mas faltou motivação? E se você puder mostrar isso pelo Street View do Maps? Conheça o projeto Trekker Loan

O Maps é amplamente utilizado em todo o mundo e a cada dia surge algo novo para manter o usuário fiel. O último lançamento foi a possibilidade de enviar a pesquisa feita no PC para o app do Maps do Android.

Ciclovias

A vida saudável está cada vez mais em alta e a bicicleta se encaixa perfeitamente nesse estilo. Pensando nisso, o Maps começou a mapear locais para o uso de bikes, skates e patins. Por enquanto só é possível usar a ferramenta pela versão web (torcer para chegar logo no app) e são indicadas ciclovias, trilhas e estradas.

Para usar é fácil! Abra o Google Maps no pc e pesquise pela cidade que você quer praticar o esporte. Em seguida clique nas três barrinhas ao lado de onde você colocou a cidade. Quando abrir a barra de opções do Google clique em “Bicicleta” e pronto. Agora é só dar zoom no mapa onde te interessar. No final da página tem a legenda do mapa.

maps_prints_3

Street View

Com ele se tem uma visão exata do local. No início essas imagens eram feitas com carros adaptados, mas nem todo lugar é possível ir de veículo. Por isso o Google adaptou uma mochila, criando o Trekker. Locais como o Grand Canyon e a Floresta Amazônica foram mapeados desse jeito e você pode ser um dos “fotógrafos” do Street View através do programa “Trekker Loan”. Para participar é só se inscrever pela página do programa para alugar o equipamento.

Trekker

Ele é composto por 15 câmeras de 5Mp cada e fotografa um frame a cada dois segundos. As duas baterias fazem ele funcionar por 6 a 8h e ele pesa 22kg – isso mesmo, 22kg nas suas costas, então pense bem antes de se inscrever. O controle é feito pelo smartphone via bluetooth.

Antarctica: New Years Day Castle Rock Hike
Antártida

Tags: