Google permitirá aplicativos patrocinados na Google Play

Empresa receberá de desenvolvedores para exibir apps no topo dos seus resultados de busca

Nesta semana, a Google confirmou a inclusão, nos resultados de busca, de apps patrocinados pelos desenvolvedores para estar no topo. A empresa afirmou que o objetivo é dar a chance de novos produtos aparecerem para o usuário, ao invés de sempre os mesmos mais baixados.

Em um primeiro momento, a Google Play foi criada para ser uma abrangente loja de aplicativos e livre de propagandas e publicidade. Com a chegada dos apps patrocinados, a companhia irá abrir suas portas para a chegada de novas empresas que querem cavar seu espaço no concorrido mercado de apps.

Segundo a Google, a mudança só aparecerá para um pequeno segmento dos usuários e com apenas um pequeno grupo de anunciantes. A novidade será liberada para todos assim que a empresa tiver seu feedback e corrigir todos os eventuais problemas. A alteração será muito simples: além dos aplicativos mais populares para o resultado de sua pesquisa, um app patrocinado irá aparecer no topo da lista como recomendado. Muito similar aos resultados de busca do próprio site da Google.

Com a monetização da Google Play, a companhia pode sair ganhando muita coisa. Estima-se que empresas de aplicativos como o Candy Crush gastam quase 400 milhões de dólares em marketing. Bastante dinheiro, não é mesmo? Resta esperarmos como vai ser essa novidade para descobrir o nível de aceitação entre os usuários.

Tags: