Google Play libera “pré-registro” e notifica usuários no lançamento de apps

Nova função da Google Play permite que usuários se cadastrem para saber o momento em que um aplicativo do seu interesse for lançado!

A Google lançou mais uma nova ferramenta para os usuários fiéis da Google Play. No começo deste mês, uma atualização permitiu às pessoas realizar um pré-registro em aplicativos de seu interesse na loja do Android. Assim, os desenvolvedores podem fazer um cadastro prévio dos seus próximos títulos na Google Play e deixar o usuário antenado sobre o lançamento dessas novidades.

A função funciona como uma espécie de “inscrição” para baixar novos apps: o usuário se cadastra para receber uma notificação assim que um aplicativo ainda não lançado se tornar público. O objetivo da empresa é criar um vínculo maior entre seus clientes e os produtos oferecidos, permitindo que fãs de uma determinada franquia de games saibam quando a desenvolvedora lançará a próxima edição dele, por exemplo.

Mesmo com o cadastramento prévio para receber notificações de um app, se o usuário mudar de ideia, o cancelamento é tão rápido e simples como o cadastro. Então não se preocupe, porque você não será bombardeado com notificações indesejadas se não quiser.

Para acessar o serviço, basta entrar na página do app na Google Play e clicar em “Fazer pré-registro”. O game do filme “O Exterminador do Futuro: Gênesis” – que ainda será lançado – foi um dos primeiros a tirar proveito da nova função.

Gostou? Quais apps você está mais ansioso para ver disponível? Deixe sua opinião sobre a funcionalidade nos comentários!

Tags: