Google Play ultrapassa App Store em número de downloads

A loja de apps do Google ultrapassou a App Store em volume de downloads, mesmo assim, a loja da Apple é mais lucrativa. Entenda!

De acordo com os últimos dados da associação App Annie´s no último trimestre o número de downloads da Google Play ultrapassou os downloads do iOS na App Store. O número de downloads na loja do Google aumentou cerca de 60% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Apesar do aumento de downloads na loja do Google, a App Store continua sendo líder quando o assunto é receita. Uma das possíveis explicações para esta tendência de crescimento vem pelo fato do desenvolvimento em mercados emergentes, onde os usuários podem ser menos propensos a gastar dinheiro com aplicativos.

No Brasil, Indonésia e Índia, a Google Play Store contina a aumentar sua participação. Outro fato que deve ser observado vem pelo aumento no número de tablets vendidos, além da entrada de dispositivos como o Chromecast e os wearables da Samsung e Motorola.

A empresa também disse que os jogos ainda são responsáveis ??pela maior parte das receitas mundiais da Google Play e apontou “enorme aumento nos lucros oriundos do EUA e da Coréia do Sul, onde os jogos foram responsáveis por quase todo o terceiro trimestre”. 

Tags: