Google pretende lançar operadora de telefonia móvel

Ninguém duvida que o Google seja capaz de entrar em qual mercado desejar e, depois de já oferecer serviço de Internet banda larga para determinadas áreas dos Estados […]

Ninguém duvida que o Google seja capaz de entrar em qual mercado desejar e, depois de já oferecer serviço de Internet banda larga para determinadas áreas dos Estados Unidos, com o Google Fiber, pode lançar seu próprio serviço de telefonia móvel, a princípio para as mesmas praças do Fiber.

Conversas para associação com outra operadora já estão em marcha. E o mercado aponta Sprint, Verizon e T-Mobile como possíveis parceiras, mas especialistas apostam no acordo com a Verizon, que já dispõe de ampla cobertura no território americano.

O plano também pode ser ampliar a oferta de Fiber, com o aumento de pontos Wi-Fi que serviriam para conectar os usuários do serviço, que utilizariam a rede da operadora associada apenas em casos de falta de conexão.

Google parece se preparar para a mudança que se aproxima para os modelos de negócios de serviços móveis. De qualquer maneira, a oferta ainda parece distante para brasileiros e latino-americanos.

Tags: