Google Tradutor para documentos impressos

O app já está disponível para iOS e Android, mas o que chamou a atenção do Google é que o aplicativo é compatível para a internet das coisas.

O famoso recurso do Google de tradução de conteúdo de páginas web para diferentes idiomas salta a tela e ganha versão que permite traduzir também arquivos impressos. O aplicativo Word Lens foi comprador pelo Google e será incorporado ao Google Translate disponibilizando a função, antes restrita ao ambiente online, para o mundo off-line. Para usar no celular, basta apontar a câmera do aparelho para o texto, já para Google Glass o serviço é acionado com um olhar, quando ativado.

O app já está disponível para iOS e Android, mas o que chamou a atenção do Google é que o aplicativo é compatível para a internet das coisas, como o Glass.

No Google Glass o app ‘imprime’ a nova versão de idioma sobre o documento físico, dando a impressão que o usuário está lendo no papel, como exemplo, o texto traduzido. É possível ajustar fonte, cor e tamanho da escrita.

O aplicativo está disponível gratuitamente, com todos os pacotes de tradução, por tempo limitado. Até que a empresa seja definitivamente incorcorada pelo Google. O Word Lens traduz textos para inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português e russo. O Google não só comprou o app, mas também a empresa desenvolvedora, a Quest Visual. Os valores não foram revelados.

Tags: