Google traz criadores de Doodles para o Brasil durante a Copa

Google traz os criadores de Doodles para a Copa do Mundo no Brasil. Equipe está instalada em estúdio provisório na sede paulista.

Para marcar sua presença na Copa do Mundo, o Google trouxe um estúdio de criação de sua sede, localizada na Califórnia, para criar doodles especialmente para o Mundial. Os doodles, para quem não sabe, são os desenhos temáticos que o site exibe em sua página inicial de buscas em ocasiões especiais.

Em uma sala na sede do prédio do Google, na Zona Sul de São Paulo, um estúdio provisório foi montado e inteiramente decorado com temas brasileiros e futebolísticos. É a primeira vez que a equipe dos doodles sai dos Estados Unidos para trabalhar em outro país, o que indica a importância do evento para o posicionamento do Google no Brasil.

A produção será intensa, em um ritmo muito maior que o normal, uma vez que os doodles normalmente levam semanas para serem criados. Para a Copa, a ideia é realizar um ou mais por dia, dependendo dos resultados dos jogos.

Crie seu Doodle para a Copa do Mundo

Outra novidade é que pela primeira vez o processo de criação estará aberto a contribuições do público, através de redes sociais como Google Plus, Facebook e Twitter.

Confira a seguir alguns doodles criados para a Copa do Mundo:

Doodle polvo Paul

O doodle do jogo Argélia X Bélgica é uma homenagem a Paul, o polvo vidente que morava em um zoológico na Alemanha e acertou diversos jogos da Copa do Mundo de 2010. Paul morreu meses depois da realização do Mundial.

Doodle Espanha x Holanda

Ninguém esperava o placar entre o jogo Espanha X Holanda. O doodle mostra a rivalidade das torcidas estrangeiras, presentes em grande número nas arenas brasileiras.

Doodle Alemanha x Portugal

O resultado entre o jogo Alemanha X Portugal foi surpreendente. Desta vez o doodle mostra bem a celebração das torcidas estrangeiras, que costumam ir fantasiadas aos estádios brasileiros.

Doodle Costa Rica

No jogo Costa Rica X Uruguai, o doodle brinca com a figura do técnico preocupado, à frente do banco com uma prancheta na mão, representado pela letra P.

Tags: