Governo quer tributar a internet

Esta semana o ministro da Fazendo informou que o governo tem intenção de tributar a internet, mesmo com o impostômetro deste ano já tendo alcançado 1trilhão

Os inúmeros impostos que pagamos já não são mais suficientes para o governo, que agora quer tributar também a internet. De acordo com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, “este é um dos temas globais”. O intuito com mais esse tributo é compensar as dificuldades que o governo tem tido para aumentar a receita, além da questão da queda na arrecadação (OI?).

Impostômetro

De acordo com o impostômetro, ferramenta para conscientizar a população brasileira sobre os tributos pagos e o uso desse dinheiro, já foi recolhido mais de R$1 trilhão no primeiro semestre de 2015. Com esse valor daria para fornecer cestas básicas para toda a população brasileira por 19 meses.

Trabalhar para pagar imposto

Ainda de acordo com a Veja, o brasileiro trabalha 5 meses para pagar impostos. Ou seja, dos 12 meses de trabalho, quase metade é para pagar impostos durante o ano. Como alguns provedores de internet estão no exterior, ainda está sendo analisado como essa tributação irá ocorrer, mas já se pode esperar aumento no serviço.

Tags: