Guarda-chuva chinês promete usar apenas o ar para proteger o dono da chuva

Confira uma invenção chinesa que promete usar só o ar para proteger o dono da chuva

Não sei você, mas eu acho guarda-chuva um objeto pré-histórico. É quase inconcebível que a tecnologia tenha evoluído tanto e continuamos a usar uma  estrutura de tecido e alumínio. Pelo visto, a equipe de uma empresa pensou o mesmo e está trabalhando em um novo modo de se proteger da chuva, o projeto foi publicado no Kickstarter e promete usar o ar para impedir a passagem da chuva.

Chamado de Air Umbrella, o objeto tem o formato de haste e utiliza um motor interno para criar um fluxo de dar, assim como um ventilador, e impede a água de molhar o dono.  Até o momento, somente três protótipos da invenção foram criados. Um deles tem apenas 30 cm e é recomendado para mulheres, além disso, outro de 50 cm e um que pode chegar até 80 cm foram desenvolvidos.

O fabricante afirma que a bateria do aparelho dura de 15 a 30 minutos, tempo mais do que suficiente para você caminhar na chuva e buscar abrigo em outro lugar, seja no seu destino ou em um transporte público. Os desenvolvedores desta engenhoca moderna pediram US$ 10 mil para viabilizar o projeto, mas a exposição já garantiu mais de US$ 80 mil. A previsão para o lançamento é em dezembro de 2015.