Hacker invade Google Play duas vezes esta semana

A loja de aplicativos do Google sofreu dois ataques nesta semana, afetando diretamente, seus desenvolvedores. O sistema de publicação dos aplicativos foi atacado, impedindo a publicação de novos aplicativos […]

A loja de aplicativos do Google sofreu dois ataques nesta semana, afetando diretamente, seus desenvolvedores. O sistema de publicação dos aplicativos foi atacado, impedindo a publicação de novos aplicativos na loja e a atualizações dos apps já publicados.

Provavelmente, o usuário comum não notou nada, já que a invasão não impediu downloads de aplicativos. Mas a falha impediu a publicação de updates.O primeiro ataque ocorreu no domingo e impediu atualizações no Painel de Desenvolvedores da Google Play. Depois de reparado, o problema voltou a ocorrer no meio da semana.

Um turco chamado Ibrahim Balic se assumiu como responsável pelo ataque. O hacker disse à CNN Money que queria apenas testar uma vulnerabilidade  e obteve sucesso em seus testes.

Balic afirma que entrou em contato com o Google sobre a falha, mas que ainda não obteve resposta. A empresa confirma que usuários não foram afetados diretamente com isso e que o número de downloads não foi comprometido.

Tags: