Hackers aproveitam Dia das Mães para novo golpe

Novo golpe envolve grandes marcas, Facebook e rouba seus dados bancários

Os hackers não dão sossego e não respeitam nem o Dia das Mães, uma das datas mais importantes do nosso calendário. Desta vez, os ladrões estão criando páginas falsas no Facebook fingindo ser grandes marcas como Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Americanas. Eles oferecem ofertas mentirosas e ao efetuar a compra, o bandido rouba seus dados e você não recebe o que comprou. É tudo golpe! A PSafe já reportou as fraudes para que a rede social efetue o bloqueio das páginas.

Para não cair nessa armadilha, tenha sempre o PSafe DFNDR instalado no seu celular. Além de remover vírus, ele tem uma função exclusiva para bloquear hackers. Clique e faça uma verificação para saber se você está a salvo de vírus e problemas. E depois é só navegar sem susto pela internet!

Deeplink_antivirus
No total, os mais de 12 perfis falsos com esse tipo de oferta no Facebook possuem mais de 600 seguidores.

COMO FUNCIONA
Já foram localizadas mais de 12 novas páginas no Facebook que divulgam falsas ofertas. Ao clicar no link das promoções, em vez do usuário ser encaminhado para o site oficial da empresa, ele é direcionado para uma página falsa contendo a oferta. E depois de ser “seduzido” pelos preços baixos e efetuar a compra, o hacker tem acesso aos dados bancários da vítima. A partir daí o bandido pode fazer quantas compras quiser até a vítima descobrir ou o banco desconfiar e bloquear o cartão.

E como se não bastasse o crime, os hackers ainda são criativos. Portanto, muito cuidado. Para evitar que a fraude seja descoberta pela vítima, os criminosos orientam que usuários tirem possíveis dúvidas sobre as ofertas por meio de mensagem privada na própria rede social. Dessa maneira, os próprios golpistas respondem aos consumidores, incentivando a compra e impedindo que o esquema seja descoberto.

Header_PT_1205_golpe_maes

Tags: