Hackers criam falsa versão do Instagram para desktop

Você viu algum anúncio informando que o Instagram está numa nova versão e que agora tem a versão para desktop? Cuidado! Este aplicativo é falso e é apenas […]

Você viu algum anúncio informando que o Instagram está numa nova versão e que agora tem a versão para desktop? Cuidado! Este aplicativo é falso e é apenas um golpe que permite que hackers instalem ameaças digitais no seu computador.

Como o golpe funciona

Os hackers sempre utilizam as redes sociais para poderem incentivar os usuários a caírem em seus golpes. Desta vez, o criminoso atua da seguinte forma: são veiculados anúncios falsos de que existe uma nova versão do Instagram. A ideia divulgada é a de que o usuário conseguirá acessar a rede social pela área de trabalho do computador, o chamado desktop, apenas baixando esta nova versão.

Isso é algo aparentemente simples e seria bem possível que uma versão como essa fosse criada. No entanto, já foi informado que não existe essa possibilidade e que tudo não passa de um golpe. Na verdade, o Instagram continua disponível somente para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

Mas o que os hackers ganham com este novo golpe? Pois bem, eles conseguem ter acesso aos dados das vítimas, que preenchem formulários. Com isso, os criminosos faturam através de alguns programas de afiliados que possuem atividade suspeita.

Para os usuários que caem no golpe, nenhum grande problema é detectado, porém. Por enquanto, não foi identificada nenhuma ameaça importante, mas sempre é bom evitar cair em qualquer golpe, certo? Então, fique atento às dicas de segurança digital da PSafe.