Hackers fazem novo ataque no Brasil e em países da Europa

Hospital do Câncer (SP) foi alvo de ataques cibernéticos. Aeroportos, bancos e governos pelo mundo também foram afetados

Aeroportos, bancos, hospitais e escritórios de governos da Europa foram alvos de ataque de hackers na manhã de hoje (27/6). No Brasil, os bandidos atacaram o sistema do Hospital do Câncer de Barretos (SP) nas cidades de Jales e Fernandópolis, ambos no interior de São Paulo. Os criminosos estão usando o vírus chamado Ransomware, que sequestra e bloqueia arquivos e só libera depois de pagamento em moedas virtuais.

O ataque desta terça-feira só atinge computadores, no entanto há milhares de vírus parecidos que podem afetar diariamente seu telefone. Para se defender dos ataques de hackers, passe um antivírus em seu telefone. Clique no botão abaixo para instalar o aplicativo de segurança dfndr security e rode o Antivírus no seu celular.

Deeplink_passar-antivirus-agora
BLOQUEIO CONTRA HACKERS

Os vírus de resgate (Ransomware) embaralham os arquivos usando uma chave de criptografia. Para devolver tudo, os criminosos chantageiam as vítimas exigindo o pagamento de uma quantia estabelecida por eles. Para se proteger deste tipo de crime é essencial:

– Ter um Antivírus instalado e atualizado no seu celular

Respeitar os alertas do seu antivírus sobre ameaças oferecidas por sites, e-mails e aplicativos

– Fazer cópias dos seus arquivos e fotos mais importantes no Google Drive ou em um pendrive

O ataque de hoje é parecido com o que foi realizado em maio e afetou mais de 75 países no mundo, entre eles Brasil. Ainda não se sabe quem é o responsável pelo ataque, mas especialistas acreditam que a extensão deste vírus seja maior do que o de maio.

Tags: