Hackers usam FGTS para roubar seu dinheiro

Bandidos estão usando seu direito ao FGTS para pegar sua grana e infectar seu telefone de vírus

A possibilidade de sacar mais dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) chamou atenção não só dos trabalhadores, como também dos hackers. Os bandidos estão se aproveitando disso para enviar pelo WhatsApp mensagens falsas dizendo que você está pronto para receber R$ 1.760,00 do FGTS. A fraude leva você a se cadastrar em serviços de SMS pago ou baixar aplicativos “piratas”, que podem infectar o celular e deixá-lo livre para ataques de hackers.

Para você não cair na armadilha desses bandidos, o primeiro passo é ter um antivírus instalado no seu telefone. Ele diz se o seu celular tem vírus e avisa se o site que você clicou é algum golpe criado por hacker.

Responsável por descobrir mais este golpe,  o time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, garante que mais de 360 mil brasileiros já foram atingidos em apenas dois dias.

COMO FUNCIONA
O golpe chega por mensagens enviadas por algum contato seu no WhatsApp. O texto diz que pessoas que trabalharam com carteira assinada entre 1998 e 2016 podem receber, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), até dois salários mínimos. Um link segue na mensagem e, ao clicar, você é levado a uma falsa página que simula o site da CEF. Lá você precisará responder a três perguntas (“Você trabalhou no período entre 1998 a 2016?”, “Você está registrado atualmente?” e “É maior de 18 anos”).

img380x518_fgts_07 (1)
Mas para consultar se você está na lista para receber o tal dinheiro, você precisa compartilhar uma mensagem com dez amigos no seu Zap e decidir entre se cadastrar em um serviço de SMS pago que faz cobrança indevida na sua conta de telefone ou instalar aplicativos perigosos no seu celular.

Para tornar a fraude mais verdadeira, os bandidos ainda colocaram comentários falsos na página elogiando a campanha.

Tags: