Hall da fama Android: os celulares que fizeram sucesso

Conheça os aparelhos que tiveram maior fama nos últimos tempo rodando Android. O seu está entre eles?

Por ser o sistema operacional Android de código aberto, muitos fabricantes lançaram aparelhos com o OS do Google, e nós adoramos isso. Assim não estamos restritos a uma só empresa na hora de escolher nossa próxima compra.

Por isso, também, diferentes empresas conseguiram apresentar aparelhos bem acabados, que caíram no nosso gosto popular e fizeram grande sucesso, deixando todos apaixonados pelo Bugdroid.

Mas você sabe quais foram os smartphones que chegaram ao mercado com Android e ficaram mais famosos? São anos de estrada e sucesso, e muitas estrelas para montar a calçada da fama móvel que nós listamos abaixo para você acompanhar as celebridades do sistema operacional do Google. Um desses já passou pelo seu bolso?

HTC Dream/T-Mobile G1: primeiro Android com tela tátil para competir com o aparelho Apple. Vinha com uma bola (trackball) como cursor para movimentar pela tela, lembrando a função dos antigos mouses. Este você só conheceu se viajou ao exterior para comprar seu primeiro smartphone. Este aparelho ganhou alguns Oscar’s.

HTC Magic: apresentado na MWC Barcelona 2009, o HTC Magic veio para confirmar que a incursão do Google no mundo dos smartphones era para valer.

Nexus One: foi quando o Google decicidiu mostrar aos fabricantes que queriam utilizar seu sistema operacional o que eles deveriam fazer. Foi o primeiro modelo próprio de celular do Google, dando início a uma serie de aparelhos Nexus, estes com o sistema operacional puro. Porém, ainda com a trackball, você pegou essa fase? Ou já chegou na próxima geração?

Galaxy S2: a Samsung se rendia ao Android e dava início de forma magistral à sua linha S. O S2 vendia como água, trazia um sistema operacional robusto, uma ótima experiência com Android 2.3 Gingerbread. Que teria sido da Samsung se não tivesse apostado no sistema operacional do Google? Este aparelho já vinha com o botão home e, no lugar da trackball, trazia a tela totalmente tátil.

Nexus 4: bom, bonito, barato e um salto de qualidade. O aparelho com sistema operacional puro do Google fez bastante sucesso. Uma parceria exitosa com a LG.

Moto G: esse smartphone arrasou. Chegava a vez da Motorola colocar a sua estrela nessa via. Grande sucesso de público e de estabilidade. Um ótima experiência com um preço acessível, deixando todos seus compradores felizes e realizados, e falando bem do Android por todos os cantos.

Qual será o próximo aparelho a merecer um estrela nesta calçada da fama?

Tags: