Hashtag #RockinRio do Twitter marca post com emoji de guitarra

Emoji de guitarra é criado para os tuítes que usarem #RockinRio, mas terá outras novidades no evento desenvolvidas pelo Twitter. Saiba o que está por vir e não perca nada.

Com o Rock in Rio chegando, o Twitter já começa a comemorar a festa ao liberar um emoji de guitarra, símbolo do evento, para os tuítes que usarem a # oficial. Isso só foi possível graças à parceria entre o festival e a rede social.

Além disso, também terá uma # de oito metro de largura na cidade do rock para que as pessoas possam fotografar. E as novidades não param por aí. O Twitter Mirror será instalado para que celebridades postem fotos da festa direto na conta do Rock in Rio.

A diretora de músicas do Twitter Brasil, Carol Alzuguir, informou que essa parceria tem por objeto mostrar que a experiência do evento pode ser muito mais divertida com a participação do microblog. Afinal, para ela, um evento em tempo real tem tudo a ver com o Twiiter, que também acontece em tempo real.

A ideia do emoji nos posts com a #RockinRio vem para estimular as conversas sobre o assunto. E, é claro, fazer com que milhares de usuário compartilhem mais sua opinião e emoção, mesmo que essa # já costume quebrar recordes a cada edição.

A novidade da guitarra só aparece no próprio Twitter, tanto em computadores quanto em smartphones. Caso você utilize outro aplicativo, como o TweetDeck, não verá.

Tags: