Ainda hoje Brasil ficará sem WhatsApp

Operadoras estão por trás de bloqueio do WhatsApp, hoje, no Brasil.

Nesta quarta-feira a justiça determinou que o WhatsApp ficará fora do ar em território brasileiro, a partir de meia-noite, durante dois dias. A demanda surgiu por denúncia das operadoras de celular que se sentem prejudicadas pelo serviço de ligação pelo app.

A 1° Vara Criminal de São Bernardo do Campo está à frente do caso, mas o WhatsApp até agora não se manifestou oficialmente. As principais operadoras de telecomunicação do país afirmam que o serviço prestado pelo app não passa de pirataria, pois os administradores não pagam os mesmos impostos determinados às operadoras pelo governo. Apesar disso, o WhatsApp continua prestando o mesmo serviço que as telefonias e fazendo troca de mensagens e ligações via internet.

A briga entre o app e as operadoras não é de hoje. Só nos últimos 5 meses de 2015 mais de 10 milhões de linhas foram desativadas no país por conta do tal “Efeito WhatsApp”, ou seja, por usarem o app para ligar e trocar mensagem, muitos usuários não utilizam mais as próprias linhas telefônicas.

O jeito é utilizar o Snapchat, Facebook Messenger e outros apps para não ficar sem comunicação nesta quinta.

Tags: