Homens vs mulheres: As diferenças na hora de usar o Android

Cuidado ao compartilhar seu CPF na internet. Saiba quais cuidados você deve ter.

Há tempos que ambos os lados afirmam que mulheres são de Vênus, os homens são de Marte. As diferenças entre os sexos surgem em muitos aspectos da vida e que geram uma certa rivalidade quando mais jovens.

Acredite se quiser, mas o mesmo é refletido no uso diário dos smartphones. É obvio que homens e mulheres utilizam seu celular para as mesmas funções primárias e gastam quantidades quase iguais de tempo em ligações, enviar mensagens de texto, e-mail e navegar na Internet. Quando se trata das funções secundárias do telefone, entretanto, surgem padrões de uso muito diferentes. E não são tão previsíveis como você esperaria. Alguns seguem os estereótipos de gênero comum, mas outros os desafiam.

Abaixo você confere seis diferenças no uso diário do smartphone por homens e mulheres:

1. As mulheres usam blogs e redes sociais mais que os homens

A pesquisa mostra que as mulheres dedicam mais tempo usando seus telefones para redes sociais e blogs que os homens. Isto não é exatamente surpreendente quando consideramos que as mulheres parecem relacionar-se com os outros nas redes sociais, especialmente os sites como Instagram, mais frequentemente que os homens.

 

2. Os homens olham, baixam e transmitem vídeos mais que as mulheres

Os homens passam mais tempo que as mulheres olhando, baixando e transmitindo vídeos em seus Androids. Isso inclui baixar filmes e programas de televisão pagos, assim como os serviços de assinatura como Netflix. Além disso, muitos fornecedores agora estão permitindo aos usuários Android ter televisão ao vivo a seus telefones, isto significa que os usuários podem ver seus programas de TV favoritos em tempo real.

 

3. As mulheres usam a câmera do aparelho mais do que os homens

As mulheres usam seu Androids para fazer imagens mais que os homens. Esta discrepância de tirar fotografias pode explicar-se pelo fato de que muitos sites de redes sociais populares, como Facebook, Instagram e blogs estão cheios de fotos – e como estabelecemos anteriormente, as mulheres usam as redes sociais e blogs em seu Androids mais que os homens. Já seja porque os meios de comunicação social explicam a diferença ou devido a que os homens optam por câmaras de verdade, os homens usam as câmaras de seu Androids menos que as mulheres.

 

4. Os homens leem jornais e revistas mais que as mulheres

Os homens usam seu Androids para manter-se ao dia com os acontecimentos atuais, leitura de jornais e revistas mais que as mulheres em seus telefones. As mulheres podem preferir ler revistas e jornais físicos ou podem ler em outros dispositivos. Mas, seja qual for a razão da discrepância, os homens ao parecer utilizam edições móveis de publicações mais que as mulheres.

 

5. As mulheres jogam mais que os homens

A diferença mais surpreendente na lista, é que as mulheres realmente jogam em seus telefones mais que os homens. Esta discrepância certamente vai contra a percepção dos homens como gamers. Uma possível explicação (mais além do fato de que as mulheres simplesmente jogam mais jogos) é que muitos dos chamados 'jogos' são uma forma de meios de comunicação social que implica a interação com outros indivíduos. Os jogos de palavras com amigos, por exemplo, quase poderiam ser categorizados como uma forma de meio de comunicação social. Quando percebe o jogar como um uso social, esta diferença é menos extraordinária.

 

6. Os homens usam o GPS mais que as mulheres

Parece que a velha brincadeira de que os homens nunca pedem informação de endereços não se aplica quando o caso é pedir informação para seus telefones.

 

 

 

 

Tags: