Imgur transforma automaticamente GIFs em vídeos MP4

O site aperfeiçoa os GIFs, que passam a ter mais qualidade de imagem e tamanho até 10 vezes menor

Todo mundo ama ver GIFs, certo? Mas você já pensou em acessar um vídeo MP4 que apresente um GIF com melhor qualidade de imagem? É isso que promete o Imgur, site que traz as imagens mais virais da internet e que agora também conta com uma ferramenta que converte automaticamente qualquer GIF em vídeo MP4. Basta fazer o upload do GIF e converter. Em poucos segundos, você tem um vídeo MP4.

O criador do site, Alan Schaaf, destacou que o GIF precisava ser melhorado porque, apesar de ser utilizado ainda nos dias de hoje, é uma tecnologia ultrapassada, já que foi criada em 1989. Portanto, com a técnica de transformar o GIF em vídeo MP4, o resultado final é de maior e de mais qualidade, além de o arquivo ter tamanho até 10 vezes menor do que a maioria dos GIFs existentes.  

Uma das vantagens de transformar o GIF em vídeo MP4 é que ele será automaticamente reproduzido enquanto ainda está sendo carregado, acabando com o problema de visualização enquanto o processo de carregamento é realizado.

O Imgur ainda tem o formato específico para os GIFs em vídeo MP4, chamado de GIFV. Este formato não possui nenhuma função para pausar, reproduzir ou voltar, assim como um GIF comum. O GIFV é um formato que pode ser incorporado em qualquer local na internet, como já ocorre com os GIFs tradicionais.

Se você quer experimentar o novo estilo de GIFs em vídeo MP4, acesse o Imgur, crie o seu próprio GIF e faça o upload. Você vai se surpreender!

 

Fonte: The Verge