Tutorial de como enviar arquivos do seu Android para a impressora

Aprenda como você pode imprimir aquivos pelo seu Android, sem a necessidade de fios, usando a rede wifi da sua residência.

Os aparelhos com sistema Android contam com a funcionalidade do aplicativo Google Cloud Print, que permite imprimir arquivos a partir de dispositivos móveis, sem a necessidade de fios, como e-mails e anexos, mensagens de texto, contatos, páginas da web, documentos e muito mais. Você não precisa transferir os arquivos de seu smartphone para PC, por exemplo, para tê-los impressos.

Para começar a utilizar essa função é preciso ter o navegador Google Chrome instalado na máquina. Baixe e instale também o aplicativo Cloud Print. Depois, faça o seguinte passo a passo.

 

Passo 1: Vá até as configurações do navegador Google Chrome.

 

Passo 2: No fim da página, selecione a opção “Mostrar configurações avançadas”.

 

 

Passo 3: Nas configurações avançadas, ache o menu do Cloud Print e clique em “Gerenciar”.

 

Passo 4: Agora, escolha a caixa “Adicionar impressoras”.

 

 

 

Passo 5: Um aviso com “Confirmação de impressora” vai aparecer na tela seguinte. Clique novamente em “Adicionar impressoras”.

 

Passo 6: Pronto. Seus smartphone e tablet, além de sua impressora, estarão no menu do aplicativo. É onde começa o processo de impressão de arquivo. Para isso, clique em “Imprimir”.

 

Passo 7: Em seguida, selecione a opção “Enviar arquivo para imprimir”.

 

Passo 8: Agora, é só clicar em “Selecionar um arquivo no meu computador”.

 

Passo 9: Em seguida, selecione a impressora e clique em “Imprimir”. Pronto! Seu arquivo será impresso e salvo na nuvem. 

 

Imprimindo de tablet ou smartphone

Passo 1: Abra o aplicativo Google Cloud Print em seu dispositivo móvel. Para selecionar o arquivo a ser impresso, toque no símbolo da impressora que aparece no canto superior direito da tela.

 

 

 

Passo 2: Após selecionar o arquivo, você será levado a uma tela em que terá de escolher a impressora. Toque no aparelho.

 

 

Passo 3: A tela seguinte é onde você verá as especificações da tarefa, como cores e formato do papel. Para finalizar a impressão, clique na seta do canto superior direito da tela. Novamente seu arquivo entrará na fila de impressão e será salvo na nuvem.

Tags: