Instagram- hackeado- como-recuperar-conta

Instagram hackeado: como recuperar sua conta

Saiba como identificar se sua conta na rede social foi invadida por hackers ou outras pessoas mal-intencionadas e saiba o que fazer para recuperar o acesso

Com 700 milhões de usuários no mundo todo, o Instagram é hoje um dos principais alvos de ataques. Embora a plataforma conte com recursos de segurança para evitá-los, não é incomum ter o Instagram hackeado. Mas, afinal, como saber se sua conta foi invadida por hackers ou por pessoas mal-intencionadas e o que fazer? Confira a seguir.

Como identificar um Instagram hackeado

Normalmente, quando uma conta no Instagram é invadida, o dono do perfil não consegue mais entrar na rede social com seu próprio login e senha. A partir disso, há casos em que nada acontece com o feed do usuário. Mas, em outros casos, pode acontecer do invasor alterar o nome do usuário, adicionar links na descrição para levar outros usuários a páginas falsas e, ainda, publicar diversas fotos no perfil hackeado.

Como recuperar seu Instagram hackeado

Se você ainda tem acesso à sua conta:

Caso você ainda consiga fazer login no seu perfil, mas desconfia que há algo fora do comum, como alguma publicação estranha ou alteração na sua descrição, a recomendação é mudar sua senha imediatamente e ativar a autenticação de dois fatores. Para isso, acesse as configurações da conta.

Instagram-hackeado-alterar-senha

Se você não consegue mais acessar sua conta:

Caso não consiga entrar no aplicativo com seu login e senha, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo e na tela de login toque em “Obter ajuda para entrar”;
  2. Escolha uma das opções para concluir a recuperação: “Usar nome de usuário ou email”, “Enviar um SMS” ou “Entrar com o Facebook”;
  3. Digite suas informações e siga as instruções na tela.

Instagram-hackeado-como-recuperar-conta

Como proteger o Instagram contra hackers

Depois de definir uma nova senha, aumente a segurança da sua conta para evitar novos ataques.Veja como:

  • Escolha uma senha forte que misture letras minúsculas e maiúsculas, números e símbolos. Exemplos: !, @, #, $, & ?, *, entre outros.
  • Troque a senha regularmente;
    Não esqueça de fazer logout quando acessar outros smartphones ou computadores
  • Escolha com cautela se vale a pena autorizar o uso da conta no Instagram por apps terceiros (principalmente se for fora da Play Store). Busque na internet e na própria loja do Android se esses apps são confiáveis;
  • Mantenha um Antivírus no celular. O DFNDR, por exemplo, usa um mecanismo de segurança avançado para bloquear na hora qualquer ataque de hacker e vírus no Android.