Instagram investe em novo recurso para aumentar segurança

Rede social adiciona mecanismo de autenticação de dois fatores para usuários

Na última semana, o Instagram começou a implantar a autenticação em duas etapas para que seus usuários tenham, portanto,  duas formas de identificação verificadas ao acessar suas contas. Com o novo recurso, agora vai ser possível associar também um número de celular para cada perfil.

Como já acontece em contas do Facebook e Gmail, o mecanismo solicita que o usuário forneça um número de telefone ao acessar seu perfil. Sempre que a conta for acessada por um dispositivo desconhecido ou que alguém tentar alterar a senha ou o e-mail será necessário inserir o código enviado automaticamente por mensagem de texto para o celular cadastrado. Assim, hackers precisariam de mais um dado para invadir perfis na rede social.

Leia também: MazarBOT, saiba como evitar nova infecção 

Com 400 milhões de usuários, incluindo muitas celebridades e grandes marcas, o aplicativo de compartilhamento de fotos se torna um alvo frequente dos invasores. Recentemente, os cantores Justin Bieber e Taylor Swift tiveram suas contas hackeadas e o acesso indisponível temporariamente por falhas de segurança.

Cantora Taylor Swift teve sua conta no Instagram invadida (Crédito: Wikimedia)

De acordo com reportagem do site Wired, a rede social ainda não divulgou quando o recurso, ainda em fase de testes, estará disponível para todos os usuários e sistemas operacionais.

Tags: