Instagram lançará filtro antiassédio para comentários

Novidade permitirá desativar comentários ou criar lista de palavras "proibidas" nos comentários

Todo mundo odeia postar uma foto em suas redes sociais e descobrir que amigos ou pessoas adicionadas estão praticando bullying e zoando com você. Pior do que isso é quando, além das piadinhas, esses comentários vêm em forma de assédio. Pensando nisso, o Instagram está testando uma nova ferramenta que pretende ajudar os usuários: um filtro “antiassédio”.

Leia mais: Na onda do Snapchat, Instagram cria função Stories

Segundo o Washington Post, que revelou a novidade, o filtro vai ser totalmente personalizado de acordo com cada usuário. Funcionando como uma espécie de “lista negra” de palavras, você poderá listar quais tipo de expressões não quer que sejam utilizadas nos comentários de suas publicações e o aplicativo automaticamente irá bloqueá-los. Além disso, será possível ainda desligar completamente qualquer tipo de comentário em uma postagem.

O recurso está sendo testado em um pequeno grupo de usuários antes de chegar a toda a sua base. Por enquanto, os “famosos” donos de contas com o maior número de seguidores é que estão testando o filtro, já que geralmente são os que possuem maior números de comentários em suas publicações e, eventualmente, comentários maldosos e assediadores.

O que você achou da novidade? Boa iniciativa para tentar acabar com o preconceito e bullying virtual ou existem maneiras mais eficientes? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: