Instagram ganha recursos mais avançados de edição de imagens

Instagram ganha novos recursos para edição de imagem.

O Instagram lançou no início de junho a versão 6.0 de seu aplicativo para Android e iPhone. A principal novidade é a presença de recursos mais avançados de edição de imagem.

Além de consertar fotos usando um filtro, os usuários podem mexer em outras características da imagem. Depois de fotografar, eles encontram agora na tela de escolha de filtros uma chave inglesa. Para ativar a edição avançada da ferramenta basta clicar nela.

São ao todo dez novas ferramentas para melhorar a qualidade das fotos. O usuário pode endireitar (com dois dedos na tela, gire a imagem para entortá-la ou deixá-la reta) e também ajustar brilho, contraste, aquecimento, saturação, destaques, sombras, vinheta e nitidez. Ajustar todas essas características da imagem é bem simples. No geral, basta o usuário mover uma barra posicionada na parte inferior da tela. O resultado fica muito interessante.

A única desvantagem é que o processo de fotografar e postar para seus amigos nas redes sociais ficou mais trabalhoso. Mas as outras melhorias compensam o trabalho. 

Tags: