Internet das coisas (Internet of Things) deixará tudo conectado

Para proteger seus dados e evitar que seja vítima de golpes e hackers na internet, você pode tomar alguns cuidados para manter sua rede protegida.

A rede mundial de computadores está se tornando a rede mundial das coisas com a convergência de dispositivos, cada vez mais conectados à web. Para proteger seus dados e evitar que seja vítima de golpes e hackers na internet, você pode tomar alguns cuidados para manter sua rede protegida.

Instale um firewall e estabeleça limites

O numeroso volume de coisas conectadas aumenta a quantidade de portas de entrada à sua vida para hackers. Utilize um bom firewall e limite o acesso à rede apenas a pessoas autorizadas.

Adicione uma camada de segurança

Monitore quem acessa a rede, criando acessos a pessoas específicas. Tenha uma senha de dois níveis para dificultar o acesso de estranhos.

Assegure-se de que o dispositivo seja testado contra falhas

Muitas empresas fazem vista grossa a dispositivos quando realizam testes de penetração em suas redes, bancos de dados e aplicações. Entretanto, estes testes são essenciais para ajudar as empresas a encontrar e corrigir as falhas de segurança.

Mantenha-se atualizado

Baixe sempre novas e atuais versões de patches e atualizações de programas do fabricante. Mantenha a vigilância.

Troque suas senhas com frequência

Muitos dispositivos vêm com senhas padrão. Altere-as antes de usá-los. Certifique-se de alterar as senhas a cada mês ou dois meses também, isso irá incrementar sua barreira a fraudes. Escolha senhas fortes.

Tenha um especialista de confiança

Gerenciamento de redes e monitoramento podem ser complexos, além de demandarem muito tempo. Tenha um profissional de segurança digital de sua confiança para auxiliá-lo nesta tarefa.

Tenha um antivírus instalado

Hoje, os antivírus podem desempenhar funções extras, com o PSafe Total você melhora o rendimento de PC’s e Android, adicionando à segurança, performance  e otimização para seus aparelhos.