Copa do Mundo – Itens mais buscados na internet

Fizemos um compilado das coisas que o brasileiro mais pesquisou durante o início da Copa. Foram muito além da tabela de jogos, confira!

Copa do Mundo no brasil movimenta os assuntos na internet

A Copa do Mundo engrenou de vez dentro e fora de campo. O assunto tomou conta da internet brasileira. Mas nem tudo que é discutido sobre a Copa do Mundo tem a ver diretamente com o resultado dos jogos ou o com o desempenho de cada seleção dentro das quatro linhas.

Entre os itens mais buscados na web, estão pipoca, cabelo, Chapolin e hinos. Os destaques dos sites de buscas como Google Brasil, Bing, Yahoo e Ask foram o hino nacional brasileiro e a tabela da Copa do Mundo, segundo dados compilados pelo Hitwise, ferramenta de inteligência da Serasa Experian.

Os termos “Hino do Brasil” e “Hino brasileiro” estão no top 10 dos itens mais procurados. Outras buscas como “Tabela da Copa 2014” e “Folheto da Copa do Mundo” também fazem parte da lista. O Google Brasil foi o buscador mais usado, com a preferência de 94,10%, seguido pelo Google.com com 2,89%, pelo Bing, com 1,38% e pelo Ask Brasil, com 1,15%.

Já o Google criou o Google Trend da Copa do Mundo, site que centraliza as principais buscas que se tornaram tendências durante o mundial, além da tabela completa da Copa. Foram mais de 554 milhões de buscas relacionadas nas primeiras 17 partidas do mundial. Em cada partida, temas interessantes viraram destaque na ferramenta. Selecionamos alguns destes termos:

R-e-s-p-e-c-t: Os torcedores japoneses se destacaram após ajudarem a limpar a bagunça que fizeram durante a partida contra a Costa do Marfim. As imagens da torcida japonesa recolhendo o lixo no estádio foi uma busca que se tornou popular.

Chapolins invadem o Brasil: Torcedores mexicanos se fantasiaram de Chapolin Colorado e Chaves e as buscas pelos dois dispararam no Brasil.

Subida relâmpago: O meia norte-americano Clint Dempsey marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo. Com 28 segundos ele abriu o placar contra Gana e as buscas por ele aumentaram 120 vezes.

Não conseguirão calar a França: Na estreia francesa contra Honduras, uma falha no sistema de som impediu a execução dos hinos nacionais dos países. Após o fato, as buscas pela La Marseillaise, o hino francês, aumentaram três vezes no país europeu.

Mas os meus cabelos…: As buscas pelo novo penteado loiro de Neymar têm superado a procura pelo cartão que o atacante recebeu contra a Croácia.

Paredão chamado Ochoa: Após fechar o gol na partida contra o Brasil, as buscas pelo goleiro mexicano Guillermo Ochoa aumentaram 46 vezes.

Ochoa: Goleiro mexicano se destacou por suas defesas no jogo contra o Brasil

Super Mario: O atacante italiano Mario Balotelli supera em mais de 90 vezes as buscas pelo videogame Super Mario Bros.

Celebrando na maca: Durante a comemoração do gol da Inglaterra contra a Itália, o fisioterapeuta Gary Lewin machucou o tornozelo e as buscas pelo nome dele superaram em duas vezes o próprio autor do gol, Daniel Sturridge.

Doce vitória: Durante a partida inaugural, enquanto o Brasil enfrentava a Croácia, as buscas por “como fazer pipoca doce” duplicaram no Brasil.

As mãos que carregam a bandeira: nas semanas anteriores ao início da Copa, as buscas por unhas decoradas com a bandeira brasileira duplicaram.