Como comentar no Facebook mesmo offline

Aplicativo para Android apresenta novidades pensadas para quem depende da conexão de dados ou navega em baixa velocidade.

Quem tem o aplicativo do Facebook no Android já pode fazer comentários em publicações da rede sem conexão de dados ou wi-fi. Claro, eles só vão ao ar quando houver conexão com a internet, mas não ter que esperar pela 3G para poder comentar em publicações carregadas no celular antes de perder a conexão já representa um bom adianto.

Leia também: 5 Dicas para ter mais privacidade no Facebook

Funciona assim: digamos que você esteja na rua, conectado à internet, e esteja rolando a linha do tempo no aplicativo do Facebook. Então, você entra no metrô e perde o sinal, mas quer responder a uma postagem que havia sido carregada antes, quando o celular estava online.

Agora, é só deixar o comentário (como faria se estivesse conectado) e o aplicativo vai publicá-lo automaticamente quando tiver sinal.

Consumo de dados inteligente

Para tornar a experiência de uso do app mais veloz e economizar dados, o Facebook vai exibir publicações que já haviam sido carregadas (mas ainda não tinham sido visualizadas) sempre que você sair do estado offline para online numa conexão de dados 3G ou 4G.

Além disso, o aplicativo já está testando a possibilidade de aproveitar os momentos em que você está conectado ao wi-fi para carregar novidades que poderão ser exibidas quando estiver na 3G, permitindo que pessoas com conexões lentas aproveitem ao máximo a rede social.

Tags: