Já está disponível a versão paga do SoundCloud

Saiba mais sobre a nova versão do SoundCloud, que virá sem propagandas

Esta semana tivemos novidades no mundo dos serviços de streaming de música. Com a nova versão paga do SoundCloud, SoundCloud Go, o setor das já conhecidas, Spotify, Apple Music e Google Play Music fica ainda mais competitivo.

Diferentemente dos outros serviços de música por streaming, o SoundCloud surgiu como um serviço que permitia aos artistas se autopromoverem. Inclusive, algumas ferramentas introduzidas em 2008 e o compartilhamento da renda da publicidade em 2014 fizeram com que alguns até conseguissem ganhar dinheiro.

Agora, o SoundCloud incluiu uma nova ferramenta que dá ao usuário a opção de pagar por um plano que lhe permita ouvir música sem propagandas, o que já era oferecido pelos outros aplicativos.

Atualmente, o SoundCloud conta com 175 milhões de reproduções por mês. Além de contar com um acervo de músicas que simplesmente você não encontrará em lugar algum e muitas delas sendo covers ou versões que nem foram lançadas oficialmente.

 

 

O serviço de streaming da SoundCloud terá, para iOS, um custo de US$ 12.99 dólares e para Android US$9.99. Por último, é importante destacar que os artistas poderão escolher se oferecem suas músicas gratuitamente ou não.

Tags: