Celular Flip continua moda no Japão

Embora muito inferiores aos smartphones, os celulares do tipo "Flip" ainda continuam na moda no Japão. Saiba mais.

 

 

celular com Flip e sistema operacional Android. Comum no mercado japonês

Considerado como uma verdadeira revolução do designer após sua invenção, o celular flip já é uma raridade no mercado de celulares em todo o mundo. Em rápida busca no site do maior varejista brasileiro, não encontramos nenhum aparelho do tipo disponível. Mas esse cenário passa longe do Japão, onde a busca pelo celular ainda é alta pelo consumidor nipônico.

Os aparelhos mais procurados no mercado japonês são celulares, com tela e teclado físico em formato flip. O modelo de celular que parece impensável no mercado ocidental é um sucesso absoluto que se vende praticamente sozinho nas lojas japonesas.

Para se ter ideia, o modelo mais recente da Fujitsu, o F-07F, conta com uma câmera de 13 megapixels, bateria de 1.000 mAh, Windows Phone e tela de 3,3 polegadas. Uma especificação que não deve em nada aos smartphones atuais, só para efeitos comparativos, o iPhone 5S conta com 8 megapixels na sua câmera.

O mais impressionante é que o governo japonês aplica subsídios para smartphones, e em muitos casos, um smartphone com touch sai mais barato que os flip-phones. Mesmo com uma significativa diferença de preços, os aparelhos continuam sendo a maioria nas lojas da terra do sol nascente. 

Tags: