Jogos e apps da Smart Funny Games somam mais de 20 milhões de downloads

Em apenas três anos, a desenvolvedora já criou 69 apps e jogos para smartphones e tablets. Conheça a história!

Existem mais de um milhão de aplicativos publicados só na Google Play. Mas você já imaginou a trajetória de quem está por trás da criação de cada uma dessas novidades? A Smart Funny Games é uma dessas empresas criadoras. Apesar de estar no mercado há apenas três anos, já desenvolveu 69 jogos e apps, que conseguiram atingir rapidamente cerca de 20 milhões de downloads.

Dois deles podem ser encontrados para baixar na Total Apps, a loja de aplicativos do PSafe Total Android: o Jogo da Forca e o Palavras Cruzadas, as versões digitais dos famosos jogos para treinar raciocínio.

Veja a lista de apps da desenvolvedora na Google Play

Como tudo começou

Toda essa brincadeira começou entre amigos. Guilherme Vasconcelos, programador, e Leonardo Perret, designer gráfico, conciliaram as suas habilidades e criaram em clima de descontração o Memory Fruits, um jogo de memória em que o objetivo é encontrar os pares de frutas em menor tempo. “Não queríamos que fosse um jogo igual aos outros. Criamos alguns desafios que deixaram a jogabilidade ainda mais desafiadora e o resultado foi positivo”, conta Guilherme.

Eles ficaram tão entusiasmados que já partiram para a criação de outro game: o Qual é a resposta?, em que, para cada pergunta, aparecem quatro alternativas de resposta para o usuário. “Ficamos surpresos com o resultado, pois atingimos de cara mais de um milhão de usuários”, lembra Guilherme.

E toda essa brincadeira acabou virando coisa séria. A Smart Funny Games uniu uma equipe, trouxe mais profissionais qualificados e continuou a desenvolver jogos e aplicativos para smartphones e tablets.  Hoje, eles desenvolvem jogos clássicos de tabuleiros, raciocínio, quebra-cabeças, palavras cruzadas, caça-palavras, quiz e outros. “O nosso objetivo é desenvolver jogos e aplicativos de qualidade especificamente para o cenário brasileiro”, diz Leonardo.