Joystick para smartphones da Samsung está à venda no país

    Uma das principais novidades apresentadas pela Samsung na CES foi o Samsung Gamepad, joystick que pode ser acoplado a qualquer celular Samsung de até 6,3 polegadas […]

 

Samsung Gamepad apresentado na CES

 

Uma das principais novidades apresentadas pela Samsung na CES foi o Samsung Gamepad, joystick que pode ser acoplado a qualquer celular Samsung de até 6,3 polegadas e que rode o sistema Android. O controle promete uma nova experiência ao gamer, uma vez que permite jogar com maior precisão jogos que são inviáveis no touchscreen.

O joystick lembra muito que já é usado em aparelhos como o Playstation e o Xbox One, oferecendo botões direcionais e de ação, gatilhos e até uma biblioteca com games otimizados para seu uso. O gadget utiliza a tecnologia NFC ou Bluetooth para sincronizar com o celular e permite até mesmo, o espelhamento da imagem na televisão. Assim, quem tiver uma tv e celular compatíveis pode jogar na tv da sala.

O GamePad chegou ao Brasil no mês passado e custa R$ 450, bem acima dos 80 dólares cobrados na terra do Tio Sam. Confira abaixo o vídeo e veja como essa maravilha funciona:

Tags: