Kingston promete pendrive altamente seguro

Mais segurança e privacidade para o seu pendrive

Os novos pendrives da Kingston prometem alta segurança para os seus dados. Apesar de focados no público empresarial, também podem ser utilizados pelo usuário comum. O motivo do foco é que a proteção é realizada criptografando as informações.

Veja também: Como recuperar arquivos perdidos de pendrive, HD e smartphone

Ao detectar tentativas frustradas de acesso ou modificação do módulo de criptografia, o modelo DataTraveler 4000 Gen.2 é travado, que, de acordo com a Kingston, é inviolável. A criptografia é baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS e conta com uma capa de titânio revestida de aço inoxidável.

Já para quem deseja mais segurança, o ideal é o DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready. Além de ter tudo que o modelo anterior tem, ele também conta com um gerenciamento BlockMaster SafeConsole. Com isso é possível acessar remotamente para troca de senha, alteração das configurações de proteção e recriação da unidade através do envio de um backup para um novo dispositivo.

Ambos os modelos funcionam somente como leitura, evitando malware e são bloqueados reformatados após X tentativas erradas de login. O número máximo de tentativas é definido pelo usuário.

Ambos possuem certificação FIPS 140-2 Level 3, tecnologia USB 3.0 e permitem que a memória flash NAND seja intercambiada sem requalificação ou certificação. As capacidades disponíveis são 4GB, 8GB, 16GB, 32GB e 64GB, todos com garantia de cinco anos e suporte técnico local gratuito.

Enquanto ele não chega no Brasil, você pode proteger o seu pendrive com senha, sem necessidade de utilizar nenhum software, apenas uma configuração do Windows. 

Tags: