Kiper responde: Como recuperar arquivos do cartão de memória corrompido?

Veja como recuperar arquivos perdidos que foram salvos em cartões de memória SD

“Ih, ferrou, o arquivo se apagou! Ih, fedeu, o arquivo desapareceu”! É, meu leitor amigo, cheguei mais embalado do que nunca nesta sexta-feira! Hoje, vou ajudar você a recuperar arquivos importantes da sua história e que se perderam por conta de um cartão SD corrompido. Afinal de contas, pode ser que o que estava salvo ali seja mais importante do que as fotos que eu tirei nas minhas férias naquele carnaval em Fortaleza… Mas isso é assunto para outra hora.

Seja para recordar ou reeditar um arquivo importante para você, vou ensinar como recuperar fotos, vídeos e documentos que por algum motivo desapareceram da memória sem deixar vestígio. Calma, não é bem assim. Quase tudo deixa uma marca. E é atrás dela que vamos hoje. Vem comigo.

Para começar, não formate a unidade de memória SD, isso pode fazer com que seus dados sejam perdidos para sempre. Então, como recuperar os arquivos de um cartão de memória corrompido? Você precisa usar um software específico para isso. Neste post, você encontra as informações mais detalhadas e os links para baixar os programas Zero Assumption Recovery e EaseUS Todo, as opções grátis mais intuitivas do mercado.

Fez o passo a passo indicado, mas não deu certo? Você ainda pode buscar por algum serviço pago para ter de volta suas informações perdidas. Isso pode ser necessário caso a unidade de memória tenha sido muito danificada.

Outra dica é sempre manter backup dos seus arquivos mais valiosos e instalar um programa de segurança para impedir que vírus possam causar problemas à unidade de memória SD. É isso, meu amigo! Ih, fedeu, o Kiper desapareceu… Até sexta que vem!

Beijo do kiper :* 

Tags: