Kiper responde: Como ter mais privacidade no Facebook?

Veja como impedir que ampliem sua foto de perfil no Facebook e garanta menos exposição na internet

Alô, alô, viciados e posers do Facebook. Seja qual for seu objetivo na rede: manter relacionamento com amigos não tão próximos, ficar por dentro do que acontece na maior plataforma social do mundo ou simplesmente futricar a vida de terceiros, pode ser que você não queira esta mesma exposição para a sua vida. Será?

Conhece o ditado: não quer brincar, não desce para o play? Bom, mas, se você, ao contrário de mim, não quer brilhar e se destacar no Facebook, encantando milhares de fãs por aí, saiba que existe uma forma de você ter mais privacidade no Facebook.

Como impedir a ampliação da sua foto de perfil

Com uma simples mudança de configuração, você impede que amigos e terceiros ampliem a sua foto de perfil, mas ao mesmo tempo impede também que cometem ou possam curti-la. Ixi.

No desktop

Procure pelo logo do ‘globo’ ao lado de uma publicação. Clique. Marque ‘mais opções’ e, em seguida, escolha ‘Somente eu’.

No celular

Abra o Facebook e clique no ‘menu’. Busque por ‘Editar privacidade’ e, em seguida, ‘Somente eu’.

Agora, depois disso, não vai ficar chateado se o número de curtidas na sua foto de perfil e a quantidade de cutucadas no Facebook despencarem. Pensa bem se vale a pena e no mais, corre para o abraço, que eu estou correndo pra rua pra curtir o Carnaval! Até depois da quarta-feira de Cinzas, com muita ou pouca interação na sua foto de perfil. Saí sambando!

Tags: