Kiper responde: o que é possível fazer com a câmera do Android?

Veja tudo que pode ser feito com a câmera do seu celular Android, não é só selfie não!

Alô, alô, narcisistas de plantão, leitores e adoradores da coluna menos tendenciosa de toda a imprensa online brasileira e latino-americana. Você que pensou que a câmera do seu Android servia apenas para fazer selfies, registrar a pose no espelho ou matar de inveja seus seguidores ao registrar cenas de uma vida agitada e de viagens para publicar na sua timeline… Cheguei, euzinho, Kiper, o mascote mais fotogênico do Brasil, para não deixar pedra sobre pedra e jogar clareza sobre as informações do submundo da internet. Isso aqui não é Veja, isso aqui é o Blog da PSafe.

Pois bem, meus amigos, a câmera do seu Android serve para muito mais coisa que apenas ostentar a sua beleza e boa vida. Com ela, você pode descobrir informações sobre diversos objetos apenas registrando as suas imagens por meio da câmera do celular, é mais referência sobre vinhos, logos, escudos e códigos de barra; você ainda pode traduzir textos; se divertir com jogos de realidade aumentada; conhecer mais sobre monumentos, esculturas e estrelas em suas viagens (Sabia que o Cruzeiro do Sul só é avistado do Hemisfério Sul do Mundo? Mas isso é assunto para outro post); escanear documentos e ainda descobrir quem é o larápio (PTralha) que está tentando desbloquear seu celular, uma arma contra curiosos e ladrões de plantão, seja de qual partido for.

Bom, meus amigos, poderia até ficar aqui e explicar ponto a ponto como fazer para acessar os benefícios listados acima a partir da sua câmera Android, mas isso você pode ler aqui neste post e me deixar livre para fazer as malas e viajar. Domingão chegando, hora de escolher o futuro da nação, só não vai fazer uma selfie com a urna e acabar indo parar na prisão! Liberdade de escolha pra vocês, pra mim e para o povo brasileiro. E quando o assunto é smartphone, não tem para iOS, o Brasil e o mundo estão fechados com Android e comigo, Kiper, lindão. Fui! E você me vê aqui até 2018, quando provavelmente deixarei a coluna para ser o próximo presidente do Brasil!

Tags: