Limpe qualquer resto de arquivo com o Revo Uninstaller

Com este programa, você consegue deixar o seu PC limpo e funcionando como novo. Conheça melhor o Revo Uninstaller.

É normal que você tenha instalado algum programa que deixou restos de arquivos no seu computador mesmo depois da desinstalação pelo Painel de Controle. Mas você pode eliminar qualquer informação desnecessária usando o Revo Uninstaller. O programa é um dos mais conhecidos quando se fala de limpeza do PC – e você com certeza vai ficar satisfeito com o resultado.

O Revo Uninstaller tem uma interface muito simples, mas alguns recursos bacanas. Um deles é o Módulo de Caça. Ativando essa ferramenta, você consegue selecionar no seu computador qualquer software e pode desinstalá-lo ou desativá-lo, deixando a inicialização do seu computador muito mais rápida.

Na tela principal do aplicativo, no ícone Desinstalador, você tem a lista dos programas instalados no PC. Clicando em Ferramentas, você pode selecionar somente a parte de Otimização do Revo Uninstaller ou o Limpador de Rastros. Em Otimização, você encontra o Gerenciador de Auto-inicializações e as Ferramentas do Windows.

O Gerenciador de Auto-inicializações serve para desativar a inicialização automática de algum programa. Já as Ferramentas do Windows traz componentes do sistema operacional para que você tenha acesso a todas elas.

No Limpador de Rastros você pode limpar os seus navegadores. Os itens da limpeza são o histórico de páginas visitadas e da barra de endereços, arquivos temporários, cookies e arquivos index.dat. E você ainda pode limpar o histórico de arquivos dos programas que compõem o pacote Microsoft Office (Word, Excel, Access, PowerPoint e FrontPage).

Como desinstalar um programa

Para desinstalar um software utilizando o Revo Uninstaller, há quatro opções de módulos de desinstalação:

  • Desinstalação Própria (utiliza o próprio desinstalador do aplicativo, sem verificação adicional);
  • Seguro (utiliza o desinstalador do software, mas faz verificações no registro e no disco rígido para procurar sobras que podem ser apagadas);
  • Moderado (mesmo funcionamento do módulo seguro, mas faz uma análise profunda para buscar todos os dados deixados pelos aplicativos nos lugares comuns do registro e do disco rígido);
  • Avançado (que funciona como o moderado, mas acrescenta uma varredura ampla para encontrar todas as informações do software presentes no disco rígido e no registro).

O módulo Moderado é o padrão.

Ao começar o processo de desinstalação é criado um ponto de restauração do sistema, evitando que você tenha qualquer tipo de problema no funcionamento do computador.

Conforme o módulo escolhido, o Revo Uninstaller perguntará se você tem certeza de apagar determinados arquivos. A dica é bem simples: se você não entende o que o programa está indicando, siga o recomendado e não terá problemas!

Baixe agora gratuitamente o Revo Uninstaller na PSafe Downloads do PSafe Internet e tenha um computador que funciona como novo.

Tags: