LinkedIn lança aplicativo para estudantes

LinkedIn Students promete ajudar estudantes a otimizarem suas escolhas e se desenvolverem profissionalmente

O LinkedIn lançou um aplicativo exclusivo para estudantes que estão prestes a ingressar ou já estão na faculdade. Batizado de Linkedin Students, o app promete otimizar as escolhas e vocações dos universitários.

A ideia é oferecer muitos dados profissionais aos jovens. Para isso, a ferramenta vai listar possíveis profissões com base no curso escolhido pelos usuários, indicar vagas de emprego e estágio que se encaixam com aquela área, opções para complementar a formação e mostrar dicas gerais sobre o mercado de trabalho, com base nas informações da própria rede social que conta com mais de 400 milhões de profissionais cadastrados.

Leia mais: Mães da PSafe falam sobre maternidade e carreira

Com o recurso, os usuários também vão poder pesquisar por perfis de profissionais recém-graduados e entrar em contato com eles para conversar sobre experiências e tirar dúvidas.

O app, pode ser baixado em Android e iOs, mas, por enquanto, só está disponível para usuários dos Estados Unidos. De qualquer maneira, essa pode ou não pode ser uma mão na roda para quem está começando a pensar na carreira?

Tags: