lixeirasny

Lixeiras de Nova York oferecerão Wifi público de alta velocidade

Os primeiros cestos de lixo com wifi de alta velocidade devem ser instalados nos próximos meses em bairros carentes de Nova York.

Qual a senha do Wifi? Seja na casa de amigos ou em restaurantes, talvez essa seja a principal pergunta em todos os lugares do mundo. Vivemos conectados 24 horas por dia, 7 dias por semana. E, pensando nisso, a empresa norte-americana BigBelly, que cuida da gestão dos resíduos públicos em Nova York, instalará ‘Wifi público’ nas lixeiras da cidade.

Veja também: Cuba terá 35 zonas Wifi com preço reduzido

Os cestos oferecerão internet com velocidade de 50 a 75Mbps, suficiente para baixar um filme em resolução HD em poucos minutos. As latas de lixo são movidas a energia solar e, além de oferecer internet gratuita, contam com sensores que notificam quando é necessário retirar o lixo (caso o cheiro esteja ruim).

Os primeiros ‘hotspots’ devem ser instalados nos próximos meses em bairros carentes de Nova York. O valor de instalação e manutenção destes pontos serão pagos por empresas que terão anúncios publicitários nos cestos.

Outra medida para deixar a cidade mais tecnológica será transformar os telefones públicos abandonados em estações de carregamento de celulares e ‘hotsposts’ com sinal Wifi. A previsão é de que até o final do ano, 10 mil telefones serão reformados.