Lyricstraining: um site para aprender inglês com música

Jogo treina seu inglês enquanto desafia você com letras de músicas

Se você quer encontrar uma maneira divertida de estudar inglês, ou se acha que o jeito tradicional de aprender um novo idioma pode ser cansativo e pouco proveitoso, talvez a pedida seja experimentar o Lyricstraining. Misto de jogo e exercício de aprendizado, o site usa a tecnologia para desafiar você com letras de música.

Leia mais: 7 sites para fazer cursos online gratuitos e se qualificar

Enquanto assiste aos clipes dos artistas que mais curte, você tenta preencher a letra, que é exibida na tela com espaços em branco. O que estiver faltando, é sua missão completar. Diz aí: é ou não é uma boa maneira de saber se os ouvidos estão mesmo treinados na língua de Shakespeare?

Para qualquer nível, do básico ao avançado

Você não precisa nem mesmo ser um bamba no assunto, já que pode optar entre quatro níveis de desafio: iniciante, intermediário, avançado e expert. O bom é que também não rola aquela agonia de acertar tudo, afinal, a música só avança quando você entende e acerta cada desafio, ou seja, zero estresse.

Além de divertido, o jogo é um jeito eficiente de estudar inglês porque, como todo mundo sabe, músicas são uma boa maneira de aprender novas palavras, treinar a pronúncia e acostumar os ouvidos a um novo idioma. E mais: você não precisa nem criar uma conta para jogar, mas saiba: o cadastro permite salvar seus resultados e até competir com outros usuários, inclusive os amigos do Facebook.

E aí, conhece outro jeito de estudar e se divertir ao mesmo tempo? Queremos saber! Comente com as suas dicas!