Seu Mac está com baixo rendimento? Saibas as causas

Mac lento? Aprenda como fazer para aumentara velocidade do seu sistema.

Um problema comum com qualquer computador é a lentidão. Assim que o computador é comprado, ele está limpo e com poucos arquivos, o que ajuda o processador a funcionar mais rápido. Certo que geralmente esse tipo de comportamento é muito associado aos PCs, no entanto, os Macs não fogem da regra.

Adicionar coisas no seu Mac é inevitável. Estas acumulações podem incluir downloads de software, cache de internet e outros tipos de arquivo.

No caso de software, um questionamento importante a ser realizado é se você realmente tem a necessidade a iniciar seu Mac com tantos softwares. Muitos computadores têm esta mesma característica em que começam a executar softwares "em segundo plano". Dessa maneira, quando você fizer dois cliques nesses programas, serão abertos mais rápido. Apesar de que isto é conveniente, também pode afetar o desempenho do seu iOS.

Outro problema pode ser a fragmentação. À medida que acumulamos arquivos como fotos e planilhas de cálculo, o processo de armazenamento não é sempre limpo e organizado. Por isso que existe um programa que ajuda a limpar estes arquivos.

Há muitos programas e aplicativos que podem resolver estes problemas e proteger contras os poucos vírus direcionados. O PSafe Total para o MAC é uma grande maneira de lutar contra todas as coisas que deixam seu sistema mais lento. Proteção antivírus, liberalização de espaço no disco e navegação na internet sem preocupar-se pelo "phishing" são só algumas das vantagens do pacote do PSafe Total