Mães da PSafe falam sobre maternidade e carreira

Mães da PSafe falam sobre maternidade e carreira

O cuidado em ser mãe e profissional é o que inspira a PSafe a dar ainda mais espaço para elas. Confira.

Os clichês são comuns, mas não suficientes para definir as mães dessa geração. Afinal, sustentar a carreira e dedicar-se ao cuidado dos filhos está acima de qualquer frase de efeito. Conversamos com algumas mães da PSafe para saber como é a relação entre o cuidado que a maternidade ensina e a vida profissional. O resultado foi um bate-papo inspirador.

Fabiana Figueiredo, mãe da Letícia de 5 anos, define bem que ser mãe e profissional é ter cuidado ao falar com o próximo. Para ela, a maternidade elevou sua compreensão não só com a família, mas com a equipe de trabalho. Sempre fui organizada e detalhista e, com a maternidade, essas características passaram a ser fundamentais”, menciona a Analista Financeiro Sênior da PSafe.

O cuidado desenvolvido na maternidade traz também uma percepção no planejamento de carreira. As pautas que supervalorizam o cuidado e a desenvoltura feminina precisam considerar o lado individual da mãe. Mariana Antoun, aponta que uma profissional, muitas vezes, precisa se reinventar durante a maternidade e ressignificar sua carreira. “Fiquei mais focada, capaz de produzir muito em um tempo menor”, ressalta a Gerente de Mídias Sociais que durante a gravidez recebeu sua primeira promoção como gestora.

A escolha de ser mãe ainda na faculdade, tomada por Cristiane Watanabe, não deixou a Analista de Testes Sênior desistir dos seus objetivos. O cuidado com os três filhos foi mais um motivo para colocar a paciência e aprendizagem diária em prática. Para ela, a mudança de vida é bem clara ao ser mãe, mas não significa abdicar da carreira. Luciana Müller que também trabalha na área de testes relatou que a organização foi fundamental ao se tornar mãe. A gerente compreende que o cuidado com a saúde do filho de 6 anos também a deixou mais zelosa com a equipe a sua volta.

Já a tradutora Lúbia usa muito mais do que a concentração exigida nas atividades diárias. Para ela a proposição de que a mulher faz várias coisas ao mesmo tempo ficou ainda mais clara após se tornar mãe. O sucesso na carreira está diretamente ligado ao bem-estar dos filhos, mencionou a mãe de dois adolescentes.

Cuidado de Mãe Inspira.