Mais comodidade para a sua viagem com o Google Tradutor

Vai viajar e não sabe muito bem o idioma do lugar? Com a tecnologia você viaja tranquilo. Veja como as novidades do Google Tradutor pode te ajudar.

O Google Tradutor pode ser muito útil no dia-a-dia do trabalho, por exemplo, mas é no celular que ele se torna uma estrela. Com a atualização do app você pode viajar tranquilo e se virar somente com o aparelho, sem precisar sequer de conexão com a internet. Se tiver acesso ao 3G, 4G ou Wifi ai ele não tem limites mesmo na utilidade. Veja as novidades!

Tradução instantânea

Com a atualização do app você pode ter a mão 27 idiomas para traduzir imagens na hora. É só abrir o app, escolher o idioma do que você deseja traduzir e o que você deseja ler, clicar no ícone de câmera do app, mirar a câmera e esperar para ver a tradução na tela do aparelho.

tradução instantânea com o Google Tradutor
Fonte: googleblog

Caso você deseje tradução para um idioma que não tenha o instantâneo, não tem problema, é só fazer uma foto. Afinal, são 37 línguas disponíveis no modo câmera. Para utilizar sem conexão com a internet é necessário baixar o pack do idioma com 2MB cada. Ele não ocupa muito espaço, mas vale se organizar para baixar o pack antes de viajar. Assim você ficará tranquilo. Abra o app e toque na seta ao lado do segundo idioma. Irão aparecer inúmeros idiomas e alguns terão uma seta ao lado. Essa seta indica que há o pack para uso off-line. É só tocar nela e aguardar o download para usar depois mesmo sem internet.

google tradutor baixar idioma

Conversa traduzida na hora

Viajou e está tendo dificuldades para conversar no outro idioma? O Google Tradutor te ajuda em segundos. Com a atualização, além de ser possível utilizar a função para 32 idiomas, também está mais leve, funcionando mais rápido e melhor, inclusive com o sinal de internet lento. Para usar é fácil! Escolha os idiomas, toque no ícone do microfone e comece a conversa. Ele vai ouvir em ambas línguas, traduzir na tela o que o outro falou e converter o que você falou para o idioma do outro em fala.

como ter conversas traduzidas pelo Google Tradutor
Fonte: googleblog

Essas atualizações estarão disponíveis para Android e IOS nos próximos dias. Clique e veja o vídeo produzido pelo Google para o app.

Tags: