mapa-infeccao-novembro

Mapa de ameaça digital do Brasil 2015 – novembro

Conheça a recorrência de ameaças digitais por estado brasileiro e veja com o que você deveria se preocupar agora.

O Laboratório de Análise de Malwares da PSafe (SafeLab) produz periodicamente o mapa de ameaças digitais. Ele apresenta os riscos de infecções por malwares para os brasileiros conectados. Um material que serve para alertar a população e construir um entendimento de como o mundo hacker e do crime digital avançam por aqui.

A partir de levantamento, a PSafe não só pode visualizar o mapa brasileiro de ameaças, como garantir que seus produtos sejam capazes de combatê-las, evitando as infecções por aqui.

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram, mas os números de Pernambuco, Paraná, Amazonas e Pará também chamam atenção em novembro.

Em novembro de 2015 foram bloqueadas pelo antivírus do PSafe Total mais de 4,45 milhões de malwares de celulares Android no País. Os Trojans, maior percentual de ameaças em outubro, caíram para a segunda posição, e os Adwares, softwares maliciosos programados para imprimir anúncios na sua tela, dispararam. Mais do que um risco à privacidade e segurança, já que os anúncios podem estar infectados com vírus, a ameaça é um incômodo, uma vez que impacta na boa experiência digital, em qualquer device.

Conheça o Mapa de Ameaças da PSafe e acompanhe seus números mensalmente, eles podem ser um termômetro sobre o que deveria ser motivo de atenção online.

Infografico_0411_novembro_4