Matéria da TV Futura recomenda proteção antivírus para smartphones

PSafe Tecnologia é destaque da indústria nacional no desenvolvimento de softwares de segurança digital móvel para Android

Apesar de o Brasil assistir a uma revolução nos mercados de telefonia e internet, reportagem do Jornal Futura revela que nem todos os brasileiros reconhecem a importância de proteger seus celulares contra a ação de vírus.

Os aparelhos se proliferaram e são usados para realizar diversas tarefas do dia a dia, como acessar endereços de e-mail e contas bancárias e, com isso, expõem a segurança e privacidade de seus usuários, da mesma forma que quando usam computadores desktops. Por isso, os cuidados devem ser os mesmos. Ou seja, você precisa de um antivírus.

Em 2013, o volume de smartphones comercializados no Brasil superou, pela primeira vez, o número de computadores e celulares comuns vendidos.

“O Brasil é hoje o segundo país mais infectado do mundo e com uma taxa de infecção crescente. O número de ameaças digitais para a plataforma Android já supera o número de vírus desenvolvidos para a plataforma Windows. A PSafe encontra diariamente 18 mil novas ameaças móveis, contra cerca de 14 mil criadas para Windows”, comenta Marco DeMello, CEO da PSafe Tecnologia.

Para saber se seu smartphone Android está infectado por vírus, você pode observar algumas anormalidades, como:

  • Celular descarrega muito rápido
  • Celular apresenta lentidão excessiva
  • Envio de SMS sem necessidade de comando
  • Propagandas em janelas pop-ups
  • Desempenho diferente do esperado

A PSafe já oferece proteção para computadores Windows e Mac e, também, para celulares Android. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à segurança digital para brasileiros e latino-americanos em todos os dispositivos”, conclui Marco DeMello.

Veja a reportagem de Larissa Werneck no Jornal Futura de 28/07/2014:

Tags: