Melhor antivírus para Android 2015

Saiba por que o PSafe Total Android é o melhor antivírus para o seu smartphone

A instalação de um programa antivírus no celular não é exagero. Foco dos criminosos da internet, os telefones Android – sistema operacional móvel líder do mercado de smartphones, com grande Marketshare – exigem maiores cuidados que os aparelhos iOS.

Em 2013, foram descobertos mais de 900 mil exemplos de vírus e malwares para smartphones e tablets, de 1.200 famílias, com 45% delas voltadas ao sistema operacional do Google. Hoje, 99% dos novos malwares catalogados são criados para atacar o sistema operacional Android, puxados pela proliferação de celulares que utilizam a plataforma, motivo suficiente para você repensar a necessidade de baixar um aplicativo de segurança no seu dispositivo.

É importante ter um programa de segurança instalado no Android que, além de barrar as ameaças já conhecidas, seja capaz de monitorar o comportamento do dispositivo para impedir a ação de hackers.

Além de manter um APP de segurança móvel no Android, quando utilizar o smartphone ou tablet em internet de terceiros, jamais acesse seu banco, nem abra anexos suspeitos e verifique a confiabilidade dos links. Fora isso, evite lojas de aplicativos não oficiais e troque periodicamente as suas senhas.

Muitas vezes, os criminosos utilizam conexões wi-fi, que oferecem pouca barreira de entrada para, assim, terem acesso às suas informações pessoais, como senhas bancárias, câmera e aparelho, e conseguem permissão para realizar ligações e enviar SMS sem que você tome conhecimento.

As chances de o aparelho Android ser hackeado são baixas, nem por isso, você deve negligenciar a sua segurança. O PSafe Total Android oferece proteção para smartphones e de graça, sem a opção de versões pró ou pagas, como a maioria dos aplicativos de segurança disponíveis na Google Play. Ou seja, ao realizar o download, você tem acesso completo a tudo que o APP oferece, com base de proteção antivírus atualizada constantemente na nuvem, o que garante barreira imediata até às ameaças descobertas recentemente pela equipe de segurança.

Com ferramentas gratuitas de otimização e um antivírus capaz de barrar ameaças brasileiras, só o PSafe Total Android. Não é a toa que ele é o APP brazuza mais baixado da Google Play.

Ações mais comuns de hackers utilizando aparelhos Android

– Desvio de dinheiro por meio de roubo de senhas bancárias (trojan bancário móvel);

– Envio de SMS a partir do seu dispositivo (smartphone robô zombie);

– Realização de chamadas não autorizadas;

– Utilização do dispositivo como botnet;

Mineração de bitcoins, dinheiro do submundo digital.

Tags: