3 aplicativos VoIP – Quais são os melhores?

Conheça os 3 aplicativos de VoIP mais usados atualmente, você que está online o tempo todo não precisa mais gastar com ligações, use um desses apps.

O VoIp (voz sobre ip) é uma tecnologia que está tomando conta do mercado e muito requisitada por quem deseja economizar na conta do fim do mês. A maior parte desses aplicativos é gratuita e ajudam a conectar pessoas independente da distância.

Confira abaixo uma lista com os melhores aplicativos VoIp e suas vantagens.

Viber (Clique aqui para baixar o Viber)

O Viber começou como um aplicativo para envio de mensagens em texto e foi abrindo aos poucos sua área de atuação. Com o Viber é possível compartilhar imagens, vídeos, mensagens de texto, gravações de voz e até efetuar chamada entre perfis do viber dentro do aplicativo ou para telefones celulares e fixos.

No segundo caso, o serviço chamado de Viber Out oferece um custo para realização dessas chamadas direcionadas à telefones comuns. Por um curto período de divulgação, a empresa liberou chamadas gratuitas para seus clientes brasileiros. O app é multiplataforma, com aplicações para Android, Ios, Blackberry, Windows Phone e Windows versão PC.

O Viber apresenta ótima qualidade de áudio e vídeo em suas chamadas, mas a chamada pode cair ou apresentar uma certa piora em regiões onde a cobertura 3G/4G não for boa. Sua interface é muito simples e disponibiliza uma série de opções para personalizar janelas, além de stickers que podem ser enviados.

Google Hangouts (Clique aqui e baixe o Hangouts)

Hangouts foi uma grata surpresa que surgiu no ano passado. O app é substituto do antigo serviço de mensagens presentes em serviços do Google como o Gmail e o Google Plus.  

O Hangouts adiciona todo mundo que está na sua conta do Google e centraliza sua conversas em todos os serviços. Assim como o Viber, o serviço é multiplataforma e conta com versões para PC, Ios e Android, além de rodar de modo nativo no Gmail.

Não é em todos os países que o serviço disponibiliza planos de ligação para linhas telefônicas, e infelizmente, o Brasil está nessa lista. As chamadas de usuário para usuário são gratuitas, a conexão tende a não cair e a qualidade tanto de voz quanto vídeo são ótimas e o layout é bem simples e direto do melhor jeito Google de ser.  

Ele também oferece uma opção de conferência que pode ser transmitida via Youtube. O Recurso é amplamente utilizado por celebridades, vlogueiros e até políticos como forma de contato direto com seu público.

Skype (Clique aqui para fazer o download do Skype)

Entre os listados, não há dúvidas que o Skype é o mais famoso e popular. Também pudera, a empresa está há anos no mercado e foi comprada pela Microsoft, que mais tarde, anexou as contas de MSN ao mensageiro.

Como seus concorrentes, o Skype oferece chamadas gratuitas entre seus usuários, incluindo o serviço de vídeo conferência, onde três ou mais pessoas podem ser juntar a conversa. O serviço oferece planos pré-pagos para chamar telefones fixos e móveis. Além de uma opção de assinatura livre de propagandas e que dá direito a um número telefônico que aceita chamadas de qualquer aparelho. 

O Skype pode ser acessado por meio de apps para Android, iOS e PC/MAC. O serviço oferece opções de login com contas do Facebook e Microsoft como o serviço de email do Outlook.

Tags: