As 5 melhores apps para os amantes do esporte

Conheça alguns aplicativos gratuitos ideais para quem curte fazer esportes.

Sem dúvidas, os smartphones têm adquirido bastante importância em nossas vidas. Um exemplo é quando vamos fazer exercícios ou praticar qualquer esporte. Nessas ocasiões, as pessoas gostam de analisar seu desempenho e, para isso, utilizam muitos aplicativos gratuitos disponíveis, que medem o tempo, sugerem atividades e até explicam rotinas de treinamento.  

Estes cinco aplicativos, que o Blog da PSafe lista a seguir, usam as características técnicas dos telefones inteligentes, como a localização por GPS, para elaborar relatórios automáticos que podem ser utilizados por profissionais assim como pelos amadores ao esporte. 

RunKeeper

Esta ferramenta acompanha as atividades físicas, oferece estatísticas detalhadas sobre o ritmo, distância, tempo e calorias queimadas. Através dos fones de ouvido com sinais de áudio integrados, ele informa sobre progressos e treinamentos.

Entenda como ele funciona

O app já tem mais de 30 milhões de downloads, e, por causa de seu uso massificado, tem uma grande comunidade que compartilha seus treinamentos e rotinas. Está disponível sem custo para as plataformas Android e Apple.

Runtastic

Apresenta um conjunto de aplicativos específicos segundo as atividades esportivas que o usuário realize. Pode ser complementada com dispositivos extras, como pulseiras ou relógios especiais, e assim como o anterior, registra os passos, as calorias consumidas ou as horas de sono.

O app está disponível em plataformas Android, Apple, Blackberry e Windows Phone.

Sports Tracker

Esta plataforma se integra com as redes sociais do usuário e possibilita o compartilhamento da informação física com outros participantes para conhecer rotas, fotos e demais exercícios.

Ele também mede trajetos, velocidades, acompanha o ritmo cardíaco, e está disponível para as plataformas Android, Apple e Windows Phone.

Workout Trainer

O aplicativo oferece uma variedade de exercícios recomendados por professores virtuais pelo meio de áudios e fotografias, com instruções passo a passo. É possível personalizar os programas de treinamento, que incluem desde correr até atividades de alta intensidade e yoga. Disponível para plataformas Android e Apple.

Endomondo

Com 25 milhões de usuários, trata-se de um personal trainer no bolso que acompanha seu condicionamento físico, controla a duração de suas atividades e informa com estatísticas sobre as distâncias, velocidade, calorias e muito mais.

Tem acompanhamento GPS, histórico de práticas e até permite receber palavras de apoio dos amigos enquanto a pessoa está treinando. Disponível em plataformas Android, Apple e Windows Phone.

Agora não tem pretextos para deixar de fazer esporte e medir seus progressos. E aí? Qual deles vai baixar?