Os três melhores leitores de RSS para Android

Conheça os principais serviços de RSS disponíveis para seu smartphone Android

Já parou para pensar em quanta notícia você consome por dia? É uma tarefa um tanto quanto difícil, já que o tempo todo estamos lendo e compartilhando os mais diferentes tipos de conteúdo. Uma das melhores formas de manter a organização e sempre acompanhar os sites e blogs preferidos são os leitores de RSS. Com eles é possível agregar em um único lugar todas as atualizações das páginas, podendo até mesmo ler a notícia/post sem precisar abrir o site no navegador. Confira uma lista com alguns dos melhores leitores de RSS para Android.

Feedly

Depois que o Google descontinuou o Reader, muitas pessoas ficaram órfãs de um bom leitor de RSS – até conhecerem o Feedly. Por ser simples e ter ótimas funções de compartilhamento, o Feedly é apontado como um dos melhores leitores de RSS da atualidade. Muito da sua fama está na integração de plataformas. Através de um login você pode ter a sua lista de sites preferidos em qualquer lugar, seja no PC ou no smartphone. As listas pré-selecionadas por tema também são ótimas opções.

Press

Enquanto o Feedly se destaca pela simplicidade, o Press tem o visual como principal atrativo. O design e a forma de leitura são os grandes diferenciais deste app. Outro ponto positivo está na possibilidade de definir a frequência com que ele sincroniza com os sites, o que pode ajudar quem precisa economizar no pacote de dados. O ponto negativo fica por conta das atualizações. Apesar de ser pago (R$ 7,34), ele não costuma ter updates frequentes e alguns bugs podem ocasionalmente aparecer.

gReader

Para que abrir um aplicativo se posso ter todas as atualizações dos meus sites preferidos na tela do smartphone? O gReader tem como principal atributo o widget, com bom acabamento visual e facilidade de leitura. Além disso, ele tem suporte offline, permitindo que, mesmo sem internet, o feed das páginas possa ser lido. O único problema é que na versão free há muita publicidade e a versão premium, que tira os incômodos ads, custa R$ 12,53.

Tags: