Conheça Earin, o menor fone de ouvido do mundo!

Earin é o projeto de um minúsculo fone de ouvido com tecnologia wireless, que pode se tornar realidade em breve. Venha conhecer o aparelho.

projeto de menor fone de ouvido do mundoO menor fone de ouvido wireless do mundo pode estar a caminho do mercado em breve. É o Earin. O acessório foi projetado por ex-engenheiros da Sony Ericsson e da Nokia e mede 14 mm por 20 mm, com peso de cinco gramas. Para avançar com o projeto, os desenvolvedores o incluíram no site de financiamento coletivo Kickstarter.

O objetivo do projeto é arrecadar 179 mil libras (cerca de R$ 680 mil). Restando quase um mês para o final do período de arrecadação, o projeto possui mais de quatro mil apoiadores com o valor já foi ultrapassado. A expectativa é que o Earin possa chegar ao mercado europeu a partir de janeiro do próximo ano.

O preço ainda não foi definido, mas quem acessar o Kickstater e se tornar um apoiador poderá comprar seu Earin por 79 libras (cerca de R$ 300). O fone é composto por apenas duas partes, pareadas entre elas para funcionar em um smartphone.

Segundo os engenheiros, o Earin foi projetado para ser tão pequeno que se torne praticamente invisível dentro do ouvido. Apesar do tamanho reduzido, os desenvolvedores garantem que o circuito criado por eles pode oferecer um resultado “surpreendente”.

O fone de ouvido funciona por meio de baterias que duram entre duas horas e 50 minutos e três horas. Para resolver o problema da curta duração, o Earin virá com uma cápsula de 25 gramas, que consegue dobrar o tempo de uso e é também a responsável por recarregar os fones enquanto eles não estão sendo usados. 

A ideia do fone surgiu em 2008 quando o representante da Earin, Olle Lindén, assistiu ao filme “Três vezes amor”, protagonizado por Ryan Reynolds. Em uma das cenas o ator caminha pela multidão das ruas de Nova York apenas com um par de fones.

“Fios são sempre o primeiro ponto de irritação com fones de ouvidos. Eles estão no caminho, fazem barulho quando encostam na sua roupa ou bochecha e caem do ouvido sempre que você se mexe”, diz o texto no site do projeto.