Microsoft e Adobe anunciam atualização de segurança

Empresas informam correção de vulnerabilidades encontradas, principalmente, no Internet Explorer e Flash Player. A Microsoft emitiu cinco comunicados listando a resolução de 23 falhas distintas que permitia a […]

Empresas informam correção de vulnerabilidades encontradas, principalmente, no Internet Explorer e Flash Player. A Microsoft emitiu cinco comunicados listando a resolução de 23 falhas distintas que permitia a hackers e crackers invadir dispositivos de usuários por meio do Microsoft Windows, Internet Explorer e Silverlight, já a Adobe reparou dois buracos encontrados no Flash Player.

O Internet Explorer é considerado crítico e expõe usuários a, pelo menos, 18 falhas, incluindo a vulnerabilidade do dia zero do navegador e específicas para as versões IE 9 e IE 10, alvos de ataques direcionados. As atualizações de segurança lançadas neste mês incluem proteção contra uma falha grave do sistema Windows, abarcando o Windows XP, versão que será descontinuada no próximo mês e exigirá maior atenção de internautas brasileiros e latino-americanos que ainda não atualizaram o sistema operacional de seus PC’s e laptops Windows.

Especialistas indicam a instalação do software EMET, da Microsoft, que quando detectado nas máquinas é capaz de conter essas ameaças. A última versão é o EMET 4.1, mas no site da Microsoft você também encontra a versão teste 5.0 para download. O software não substitui a instalação de uma suíte de segurança, que você pode baixar no site da PSafe, o Psafe Suite, e adicionar proteção para seus dispositivos.

Caso utilize os navegadores IE 10 e Chrome o flash deverá ser atualizado automaticamente. Você também pode baixar a versão 12.0.0.77, no site da Adobe, e trocar o seu navegador, experimente o PSafe Web.

Tags: